terça-feira, 6 de agosto de 2019




PALCO PARCERIA

Circulação de espetáculos-teatro/dança

“Juntos em busca de resultados”

Contato: 81 9.9981-3053

E-mail: severinoflorencio@hotmail.com





Finalidade.

O Projeto Palco Parceria do Grupo de Teatro Arte-Em-Cena, é uma possibilidade de circulação em Vias de mão dupla, na tentativa de  viabilizar o intercâmbio entre grupos parceiros, que tenham como objetivo levarem seus trabalhos para diferentes públicos, tendo o compromisso de receber e o direito de serem recebidos.



Objetivo.

Visando promover a circulação de espetáculos produzidos por grupos independentes e na tentativa pela sustentabilidade financeira da atividade artística, o Grupo de Teatro Arte-Em-Cena, criou o projeto Palco Parceria com a finalidade de movimentar grupos e ou companhias que tenham espetáculos e queiram viajar e se apresentarem com as despesas divididas entre si, e através de parcerias. O compromisso do grupo recebido é receber o outro em sua cidade nas mesmas condições e com as mesmas garantias de quando tiveram seus espetáculos apresentados. Nestas condições, haverá compromisso para o grupo que se apresentar. Fica acordado, através de contrato assinado, que o mesmo receberá em sua cidade o espetáculo de quem o recebeu.



Grupo/Trajetória

O Grupo centraliza seu trabalho  na investigação do processo do ator, tendo como ponto de partida a necessidade de reciclagem, nesses anos, e têm desenvolvido uma atividade teatral descentralizada visando aprimoramento na área da interpretação. Daí a importância de criar um núcleo investigador de novos métodos. Este processo deu-se pela execução de um programa essencialmente prático pelos exercícios físicos e vocais para o despertar da disponibilidade do jogo interpretativo, da composição do personagem, da gestualidade e  da máscara etc., resultando na confecção da teatralidade: os espetáculos. O Grupo, através do trabalho coletivo, vem se projetado no cenário artístico nacionalmente. “Nosso trabalho tem merecido  reconhecimento público devido a dedicação da equipe de produção com o fazer teatral”. O programa das temporadas e apresentações dos espetáculos, dinamiza o processo de formação e manutenção da platéia, o que consideramos passo fundamental para comunicação através do teatro. 

Durante sua trajetória, neste recorte, o grupo realizou produção e montagem dos espetáculos, QUINZE ANOS DEPOIS, de Bráulio Tavares, AVATAR, de Paulo Afonso Grisolli, ambos com direção de José Manoel. DOROTÉIA VAI À GUERRA, de Carlos Alberto Ratton, direção de Gilberto Brito. DIÁRIO DE 1 LOUCO, conto Russo de Nicollay Gogol, adaptação de Rubem Rocha Filho, ROMANCE DO CONQUISTADOR, de Lourdes Ramalho, DEUS DANADOD de João Denys e A VISITA, de Moncho Rodriguez, estes três últimos com direção de Nildo Garbo.


Os sete espetáculos se apresentaram em Caruaru/PE, Feira de Santana/BA, Arcoverde/PE, Santa Cruz do Capibaribe/PE, Cabo de Santo Agostinho/PE, Garanhuns/PE, Belo Jardim/PE, Recife/PE, Serra Talhada/PE, Petrolina/PE, Sorocaba/SP, Limoeiro/PE, Angelim/PE, Monteiro/PB, Guaramiranga/CE, Bezerros/PE, São Mateus/ES, Gravatá/PE, São Gonçalos/BA, Toritama/PE, Belo Horizonte/MG, Mosoró/RN, Valongo/Portugal, Cupira/PE, São Caitano/PE, Araripina/ PE, Maceió/AL, Salgueiro/PE, Guarabira/PB, Vitória de Santo Antão/PE, Pesqueira/PE, Salvador/BA, Triunfo/PE, São Paulo/SP, Imperatriz/MA, Rio de Janeiro/RJ, Campina Grande/PB, Arapiraca/AL, FAFE/Portugal, Floriano/PI, Surubim/PE. Ao todo foram realizadas 502 sessões em 02 países, 42 cidades e 12 Estados. Em 18 festivais Nacionais de Teatro que participou recebeu 42 prêmios.


 


REGULAMENTO

01- Participarão do projeto Palco Parceria, grupos com equipe de até quatro (4) pessoas, incluindo elenco e técnicos.


02- Quando recebido o grupo terá garantias de hospedagem, alimentação, pauta (espaço) para apresentação, divulgação e 90% da renda bruta da bilheteria e transporte local.


03- Cabe a produção local, que recebi o grupo visitante, garantir que a renda da bilheteria de cada apresentação seja no mínimo de R$: 1.000,00 reais. Deste valor 10% será destinado ao pagamento da pauta. Se a renda não atingir o valor previsto, neste item, a produção fará o complemento.


04- A produção local terá 10% da renda bruta para despesa com pagamento da pauta em parceria com o teatro ou espaço alternativo para apresentação.


05- Caberá a produção local, firmar parcerias para custeio das despesas com hospedagem e alimentação de cada grupo recebido.


06- Cada grupo deverá custear suas despesas com transporte de sua cidade de origem até Caruaru e de retorno, além de alimentação durante o translado.


07- Os grupos assinarão contratos ente si, assumindo o compromisso de receber o Grupo de teatro Arte-Em-Cena, dentro das mesmas condições, conforme foi recebido.


08- O cancelamento deste contrato em sua totalidade acontecerá, sem ônus para as partes, quando houver desistência da apresentação do Primeiro Contratado, ou ainda, parcialmente, pela desistência da apresentação do Segundo Contratado.


Nenhum comentário: